nº 398 - Mistérios do Futuro



Autor: John E. Stith
Título original: Deep Quarry
1ª Edição: 1989
Publicado na Colecção Argonauta em 1990
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - Foi apresentada no livro nº397 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

John E. Stith não é um dos mais conhecidos autores. Mas por certo que é dos mais originais, não apenas no campo da ficção-científica mas também no da literatura policial. As obras em que uma combinação dos dois géneros foi tentado não são muitas. Mas nenhuma até hoje se mostrou tão completa, tão perfeita, como Deep Quarry, a obra de Stith que na sua versão portuguesa recebeu o título de Mistérios do Futuro, e que será o próximo volume da Colecção Argonauta.
Imagine-se um mundo que não foi feito para o Homem, um mundo demasiado quente, demasiado abafado e demasiado corrupto, onde se junta a escória do universo - e onde há incríveis riquezas ocultas, nos restos de uma civilização perdida. É aí que reaparece o mistério do quarto fechado - roubos e assassínios simplesmente impossíveis porque nunca poderiam ter sido cometidos perante sistemas automáticos de vigilância hoje nem sequer sonhados.
Mas quem concebeu esses sistemas foram os homens... e quem pode dizer que os homens não são capazes de conceber uma maneira de vencer o que foi concebido por eles? O que se passa a partir de então é uma combinação de argúcia e engenho, de audácia e tecnologia. Incrível!

2 comentários:

  1. Caro João Vagos
    Na edição que possuo, de 1990, consta como tradutor Eurico Fonseca.
    Se quiser envio-lhe uma imagem da página.
    Excelente o seu trabalho. Parabéns
    Alvaro Costa (Rio de Janeiro/Brasil)

    ResponderEliminar
  2. Caro Álvaro Costa
    Já rectifiquei o erro, muito obrigado pela informação!
    Abraço

    ResponderEliminar