nº 174 - As Trombetas da Revolução




Autor: Lloyd Biggle, Jr.
Título original: The Still, Small, Voice of Trumpets
1ª Edição: 1968
Publicado na Colecção Argonauta em 1971
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - foi apresentada no livro nº173 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Tempo: Um ponto no futuro próximo. Lugar: O planeta Kurr. Missão: Libertar um povo. Mas a primeira máxima do Gabinete de Relações Interplanetárias é a de que "A liberdade imposta do exterior é a mais severa forma de tirania". Consequentemente, há quatrocentos anos que os seus grupos B procuram depôr o Rei, actuando na clandestinidade. Mas esses esforços não têm obtido sucesso, por causa da ardilosa compreensão que o Rei tem da tolerância - e até da apatia - do seu povo, perante a crueldade gratuita e periódica.
O Oficial de Segurança Colonial Forzon é enviado para procurar uma solução e, apesar da sua falta de conhecimento, de a sua cabeça ser posta a prémio e da traição nas suas próprias fileiras, consegue abrir caminho através do uso de técnicas diferentes, até finalmente descobrir que a paixão de um povo pela beleza artística e o seu amor pela música podem ser convertidos no desejo de uma revolução. 
Eis o tema - invulgar e aliciante - que Lloyd Biggle, Jr., um dos escritores de ficção-científica de maior sucesso entre o nosso público, escolheu para a sua obra TROMBETAS DA REVOLUÇÃO. 

2 comentários:

  1. excelente capa da argonauta e o primeiro livro desta colecção que li. boas memórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico grato por ter gostado e por ter ficado a conhecer o blog.

      Estou ainda em processo de completar o trabalho do mesmo... tenciono colocar também as contracapas e todas as súmulas dos livros. Será um trabalho a longo prazo, mas que é a minha homenagem à Colecção Argonauta, que coleccionei desde os 10 anos e consegui completar... 40 anos depois.

      O blog pretende também dar a conhecer melhor a Colecção e incentivar os apreciadores de ficção-científica a completá-la.

      Eliminar