nº 463 - Os Últimos Dias da Terra 1



Autor: Brian Aldiss
Título original: Hothouse
1ª Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1996
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº462 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

A acção deste romance excepcional - aliás galardoado com o prestigiado Prémio Hugo e tido pela crítica como "uma verdadeira obra de arte" - situa-se num futuro muito afastado, quando o Sol se aproxima do fim e quase todo o planeta Terra se encontra coberto por uma árvore gigantesca, cujas ramagens ciclópicas conseguem atingir a própria Lua.
A vida animal quase desaparecera por completo e apenas alguns humanos conseguem sobreviver, após uma fase de adaptação que deixou estigmas em todos eles.
A estes sobreviventes, caberá enfrentar, num calor de fornalha, enormes plantas carnívoras e insectos monstruosos, entre os quais se contam as temíveis aranhas vegetais que colonizaram a Lua.
Indiscutivelmente a obra-prima de Brian Aldiss, e um dos livros mais importantes de toda a literatura de ficção-científica - Hothouse, no título original - é agora apresentada a todos os leitores da Colecção Argonauta.

Sem comentários:

Enviar um comentário