nº 115 - O Mundo de Cristal



Autor: J.G. Ballard
Título original: The Crystal World
1ª Edição: 1966
Publicado na Colecção Argonauta em 1967
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº114 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

J.G. Ballard, que apresentámos na Colecção Argonauta através da edição de Cataclismo Solar, volta a aparecer, na mesma colecção, com um dos seus melhores romances: O Mundo de Cristal. Se o renome de que disfruta no campo da ficção-científica já era grande - recordem-se as elogiosas palavras que sobre J.G. Ballard escreveu Kingsley Amis -, com este novo romance os aplausos redobraram. Dificilmente se encontra uma obra mais original, tanto no respeitante ao enredo quanto à técnica de narração. J.G. Ballard atinge, por isso mesmo, o ponto mais elevado da sua carreira e, daqui para o futuro, é preciso reservar-lhe um lugar bem destacado neste novo sector da Literatura.
O Mundo de Cristal, confirmará perante o público leitor português o alto mérito deste escritor que, surgindo recentemente, teve na Colecção Argonauta um acolhimento de excepção. Os numerosos leitores de Cataclismo Solar verão, pela leitura de O Mundo de Cristal, que não foi ilusória a confiança e admiração que depositaram em J.G. Ballard. 

Sem comentários:

Enviar um comentário