nº 406 - Necromante



Autor: Gordon R. Dickson
Título original: Necromancer
1ª Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1991
Capa: A. Pedro
Tradução: Samuel Soares 

Súmula - Foi apresentada no livro nº405 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Nota: mais um lapso da parte editorial, relativamente a este volume. A sinopse relativa a este livro que aparece no volume anterior, não diz respeito esta obra, e sim à obra posterior, nº407. Aliás o mesmo texto é integralmente repetido na apresentação da obra seguinte, no final desta obra. 

"Que estou a fazer aqui?", perguntou a si próprio o guarda-marinha John Grimes. Custava-lhe a crer que ele, um membro do Serviço de Exploração Espacial da Federação, estivesse, sem autorização, a bordo de uma nave roubada, equipada com armas poderosas, pirateadas do seu próprio serviço, a perseguir numa ilegal missão de vingança os aliados da sua própria Federação. Além disso estava a confraternizar - ou a tentar confraternizar - com um recrutador da secessionista Armada do Mundo da Orla.
Grimes nem sequer podia dizer que fora forçado a fazer aquilo, porque, ainda que tivesse acabado de sair da Academia, infringira por sua própria vontade todas as regras e regulamentos que lhe haviam metido na cabeça.
"Que bela maneira de começar uma carreira de oficial!" - pensava ele. Se vivesse o suficiente para ter uma... 

Sem comentários:

Enviar um comentário