nº 501 - A História de Nerilka



Autor: Anne McCaffrey
Título original: Nerilka's Story
1ª Edição: 1989
Publicado na Colecção Argonauta em 1999
Capa: António Pedro
Tradução: Alexandra Santos Tavares

Súmula - foi apresentada no livro nº500 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Neste novo volume da apreciada série do Planeta dos Dragões, o mundo de Pern sofre as consequências de uma epidemia devastadora que, no entanto, gerará um elevado espírito de entreajuda, do qual apenas se alheou o pai de Nerilka, que se recusou a partilhar o Forte Hold com os outros Holds.
Desiludida com o comportamento da família, e desejosa de colaborar no socorro dos necessitados, Nerilka resolve partir, a fim de desempenhar esta missão humanitária. E é assim que vai ter a Ruatha Hold, onde Lorde Alessan prepara o soro capaz de combater a terrível praga.
O que Nerilka nunca imaginou, porém, foi que este novo caminho iria alterar o curso da sua vida.

2 comentários:

  1. O título do livro é 'A História de Nerilka' mas na página 1 lê-se erradamente 'O ENIGMA DE MALACIA - 2', que corresponde ao nº499 de Brian W. Aldiss.
    Sabe-me diser se a sua edição possui o mesmo erro?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Olá enVide neFelibata,

    Pelo desculpa por só agora responder, mas não me foi mesmo possível antes.

    Como penso se terá apercebido, a informação do blog ainda não está completamente preenchida, vou sensivelmente a meio. É um trabalho pessoal e muito gratificante, mas realmente só posso investir nele nos meus tempos livres. Conto durante o mês de Agosto dar mais um avanço.

    Isto para lhe dizer que este número que refere, ainda está encaixotado, de momento não posso portanto responder à questão que refere. Quando chegar a este número em termos de informação - ou se eventualmente tiver oportunidade de o fazer antes - terei todo o prazer em responderà sua questão.

    Grato!

    ResponderEliminar