nº 149 - Mundo Alternante

























Autor: Keith Laumer
Título original: Worlds of the Imperium
1ª Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1969
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº148 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":
Quando Brion Bayard foi raptado por desconhecidos, na Cidade Velha, em Estocolmo, nem sequer sonhava que dentro em pouco estaria a atravessar um espaço desconhecido, em que não existiam estrelas nem outros mundos além de uma sucessão de Terras - alternante daquela em que vivera - sempre diferentes, ainda que ocupando a mesma posição, ainda que tendo a mesma natureza física.
E o mundo alternante a que foi levado era uma Terra em que a História tomara um curso diferente e não muito agradável. Uma Terra em que existiam pessoas com nomes bem conhecidos naquela de onde fora levado. Nomes como Hermann Goering... e Brion Bayard.
Apenas com a diferença de que Hermann Goering não era Marechal do Reich... e de que Brion Bayard era um ditador perigoso e odiado. Os raptores pretendiam apenas que ele se vestisse como o ditador, que entrasse no seu reduto, que o matasse e ocupasse o seu lugar até que a lei e a ordem pudessem ser restabelecidas.
Um plano perfeito. Mas depois de ver a imagem do ditador e de reconhecer nela a sua própria imagem, como se de um irmão gémeo se tratasse, Brion Bayard sentiu que lhe faltava a coragem de o matar. E outra surpresa, bem maior, o aguardava ainda. 

Sem comentários:

Publicar um comentário