nº 431 - O Senhor dos Sonhos



Autor: Roger Zelazny
Título original: The Dream Master
1ª Edição: 1966
Publicado na Colecção Argonauta em 1993
Capa: A. Pedro
Tradução: António Porto

Súmula - Foi apresentada no livro nº430 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":
Roger Zelazny é um dos mais célebres autores de ficção-científica, laureado por várias vezes com os prémios Nebula e Hugo, um deles atribuído à novela curta He Who Shapes, cujo desenvolvimento conduziu a The Dream Master, obra que, na versão portuguesa, tem o título de O Senhor dos Sonhos e é agora incluída nesta colecção. 
Charles Render é o Shaper, o modelador, um psicanalista que se serve dos sonhos para compartilhar o espírito dos seus clientes e, assim, libertá-los dos complexos que os apoquentam.
Um dia, porém, Eileen Dhallot, uma psiquiatra, solicita a ajuda de Charles Render para se tornar igualmente uma shaper.
Ela apresentava, porém, um impedimento: era cega. Deste modo, suscitou-se o problema de saber quais os efeitos que tal facto poderia ter no psicanalista, a fusão do seu espírito com o de uma pessoa invisual. E, por outro lado, que efeitos poderia desencadear no espírito de Eileen o conhecimento do mundo visível?

3 comentários:

  1. Boa tarde João...desejo obter esse livro João mesmo que seja uma copia...Por favor Joao quando puder entra em contato...aí ta o meu email

    ResponderEliminar
  2. Olá... eu não vendo e não faço cópias... para encontrar usado, sugiro que pesquise sites como o olx, ou o custo justo.

    ResponderEliminar
  3. Vivas, com a permissão do caro João, informo que tenho este título para venda em estado mint (novo). Se lhe interessar contacte-me pff através do email do meu perfil. Obrigado e muitos parabéns pelo excelente blog.

    ResponderEliminar