nº 111 - Escala no Tempo



Autor: Robert A. Heinlein
Título original: The Door Into Summer
1ª Edição: 1957
Publicado na Colecção Argonauta em 1966
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº110 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Robert A. Heinlein é um dos escritores mais apreciados pelo público leitor português de FC. Romances como A Sexta Coluna, Estrela Dupla, Gerações de Amanhã, O Homem que Vendeu a Lua, O Tempo das Estrelas, constituíram outros tantos êxitos em todo o Mundo, tendo sido recebidos entre nós com o mais vivo interesse.
Com Escala no Tempo, o nome de Robert. A. Heinlein vai regressar à Colecção Argonauta, mostrando novamente o talento pujante desse extraordinário criador cuja imaginação parece inesgotável.
Traduzido em numerosos países, o presente romance de Robert A. Heinlein é uma das suas obras mais aclamadas e felizes, sendo dos livros deste autor que maior número de edições alcançaram. 
Um enredo sábiamente entretecido na base das modernas concepções científicas do Tempo, apresenta-nos situações complexas e inesperadas que nos envolvem e arrebatam a atenção. Por isso não é surpreendente que já se tenha afirmado que Robert A. Heinlein alcançou, com este romance, um dos mais elevados pontos da sua carreira, realizando um dos livros mais perturbantes da FC norte-americana.
A tradução de Escala no Tempo, foi confiada à proficiência de Eurico da Fonseca. 

Nota: outra das minhas obras preferidas da Colecção Argonauta. Um livro de ficção científica muito bem conseguido por parte de Robert A. Heinlein, que na minha opinião daria um belíssimo filme, com algo de noir... e com viagens no Tempo e também um gato chamado Petrónio!

2 comentários:

  1. Belíssimo site, com grande interesse. Um pequeno apontamento, o nome deste livro em inglês é "The Door into Summer," ou "A Porta para o Verão." "The Door into Sumer" seria "A Porta para a Suméria,"o que não me estava a soar bem, embora que também talvez tivesse sido um livro interessante.
    J.M. Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro J.M. Gonçalves muito grato pelas palavras simpáticas e pela correção, que já efetuei.
      Os meus cumprimentos e muito obrigado.
      João Vagos

      Eliminar