nº 350 - O Homem que Via o Futuro



Autor: James Blish
Título original: Jack of Eagles
1ª Edição: 1952
Publicado na Colecção Argonauta em 1986
Capa: A. Pedro
Tradução: Eduardo Saló 

Súmula - Foi apresentada no livro nº349 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

James Blish é um dos mais conhecidos e admirados autores de ficção-científica, não podendo deixar de figurar na Colecção Argonauta. O Homem que Via o Futuro - (Jack of Eagles), segue a tradição de qualidade, no texto e no tema, criada por Blish. Danny Caiden sempre pensou que fosse um jovem vulgar, sem quaisquer talentos especiais, levando uma vida calma, tão vulgar como ele próprio. Até ao dia em que descobriu que podia ver o futuro. Um poder fantástico que era apenas o primeiro de muitos e que o coloca no centro de uma tremenda luta no plano psíquico; uma luta da qual depende o futuro da humanidade.

Nota: uma das obras que mais apreciei ler na Colecção Argonauta.

Colecção Argonauta do nº301 ao nº350

3 comentários:

  1. Caro João Vagos, julgo que a data da edição original estará errada, a ISFDB diz que a primeira edição é de 1952.
    (já agora, peço desculpa pela subita enchente de comentários! Como estou a organizar a minha colecção e verificar os livros que tenho, acabo por dar conta de algumas destas inevitáveis gralhas num trabalho desta magnitude).

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel, os seus comentários e notas são sempre bem vindos, eu é que peço desculpa pelo tempo que tenho demorado a rectificar os lapsos.
    Grato e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não deixa de ser sintomático do pouco zelo quase sempre demonstrado ao longo do tempo pelos editores desta colecção, o facto de não se terem dado ao simples trabalho de tentar encontrar um outro título para este livro de James Blish já que o número 233 da colecção, da autoria de C.D. Simak ,tem exactamente o mesmo
    título!

    PTJS

    ResponderEliminar