nº 104 - Perdido no Espaço 2



Autor: Martin Caidin
Título original: Marooned
1ª Edição: 1964
Publicado na Colecção Argonauta em 1966
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº103 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Com este volume, dá-se a conclusão do número anterior desta colecção, o sensacional romance de Martin Caidin, que se intitula Perdido no Espaço. A sua considerável extensão, na edição original, tornava técnicamente inviável, dadas as características da Colecção Argonauta, à sua inclusão num só volume.
Em Perdido no Espaço-2, Martin Caidin narra-nos o desfecho dessa aventura trepidante e magnífica, a que actualidade confere foros ainda maiores de flagrante verosimilhança. O leitor português, que aguarda ansiosamente o termo deste romance arrebatador, dentro em breve transposto para o Cinema, vai ter agora a oportunidade de conhecer o destino final de Pruett... 

Prefácio:  

Esta é a segunda parte de uma obra que decorre num mundo novo, mas maravilhosamente actual: o do cabo Kennedy e da misteriosa base de Baikonur, dos centros da NASA e dos laboratórios secretos, das grandes fábricas de foguetes e de naves espaciais, dos homens que giram dias após dias no espaço em torno da Terra e do smuitos e muitos cientistas e técnicos que, de uma maneira ou de outra contribuem para a sua glória.
Porque se trata de um mundo novo, onde se fala uma linguagem nova, o leitor poderá encontrar, no presente volume, alguns termos ou expressões invulgares. O seu significado, foi exposto em notas que se incluíram na primeira parte, e que nesta se concluem.

Sem comentários:

Enviar um comentário