nº 526 - O Poço de Shiuan 2



Autor: C J. Cherryh
Título original: The Morgaine Saga Omnibus Well of Shiuan
1ª Edição: 1978
Publicado na Colecção Argonauta em Junho de 2001
Capa: António Pedro
Tradução: Alexandra Santos Tavares
Revisão: Dália Moniz 

Súmula - foi apresentada no livro nº525 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Quem é a viajante misteriosa, esguia e altiva com o mais nobre dos homens, pálida e distante, que percorre os mundos, acompanhada apenas pelo fiel Vânya, o guerreiro solitário que jurou servi-la? Será ela capaz de chegar à Montanha do Fogo, à terrível Ivrel, e de aí fechar a última das portas?
No final deste volume, a sua demanda parece mais desesperada do que nunca. Com boa parte das suas forças destroçadas, perseguidos por inimigos mais poderosos do que nunca, Vânya e Morgana iniciam o percurso de uma longa estrada, numa melancolia de entardecer, quase descrentes das suas hipóteses de sucesso. 
O Poço de Shiuan - 2º volume, dá sequência às aventuras de Morgana, a feiticeira de A Porta da Montanha de Fogo, e finaliza o segundo volume da trilogia A Saga de Morgana, uma obra-prima da ficção-científica e da literatura de fantasia, que a editora Livros do Brasil se orgulha de apresentar aos leitores portugueses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário