nº 537 - Uma Nova Esperança em Pern 1



Autor: Anne McCaffrey
Título original: All The Weyrs of Pern
1ª Edição: 1991
Publicado na Colecção Argonauta em Julho de 2002
Capa: António Pedro
Tradução: Alexandra Rolão Tavares
Revisão: Dália Moniz 

Súmula - foi apresentada no livro nº536 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Geração após geração, os cavaleiros dos dragões tinham dedicado a sua vida a combater os terríveis microorganismos que caíam do céu, como se de fios de prata se tratasse, e destruíam tudo aquilo em que tocavam. Cavalgando os seus magníficos dragões telepáticos, voavam através dos céus de Pern para darem batalha a esse inimigo amaldiçoado, antes que ele chegasse à superfície do planeta. Mas o maior sonho dos cavaleiros era encontrar um modo de erradicar definitivamente aquela ameaça, de modo a que nunca mais Pern corresse perigo de destruição.
Ora, pela primeira vez, tal sonho está prestes a realizar-se. Porque quando o povo de Pern, liderado por Masterharper Robinton e F'lar e Lessa, Weyrleader e Weywoman de Benden Weyr, realiza algumas escavações nas zonas onde os primeiros colonos do planeta se haviam primitivamente instalado, é descoberto o sistema de inteligência artificial desses colonos - que por sorte ainda funciona! E o computador tem extraordinárias notícias para eles: há possibilidade - real possibilidade - de poderem finalmente derrotar o seu inimigo de sempre!

2 comentários:

  1. Alo João,

    Mais uma contribuição para este trabalho fantástico.
    Me parece que o título original deste obra e da sua sequência seria:
    All the Weyrs of Pern
    Grande Abraço
    Jachson Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Olá Jachson Ribeiro,
    Muito obrigado, tenho andado muito ocupado, só agora pude voltar e corrigir alguns erros.
    Grande abraço,
    João Vagos

    ResponderEliminar