nº 467 - A Cantora dos Dragões 1



Autor: Anne McCaffrey
Título original: Dragonsinger
1ª Edição: 1977
Publicado na Colecção Argonauta em 1996
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul Gonçalves

Súmula - Foi apresentada no livro nº466 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Em A Canção dos Dragões - volume nº458 desta mesma Colecção - surgiu Menolly, a Dama da Música, que ensinou nove dragões a cantar e nunca mais pôde viver sozinha.
Agora, Menolly encontra-se na Casa das Harpistas, montada no seu Dragão de Bronze depois de ter escapado aos terríveis Fios, impressionado nove Dragões de Fogo e escrito canções que agradaram ao Mestre Harpista de Pern.
Mas qual poderá ser o seu futuro na Casa dos Harpistas e, sobretudo, como poderá ela viver como os outros e encontrar o merecido lugar no futuro de Pern?

3 comentários:

  1. Caro João Vagos.
    Difícil melhorar o que já é bom, mas aí vai mais uma contribuição.
    Altere no texto " Em A Cantora dos Dragões - volume nº458 desta mesma Colecção" ou o número ou o título.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado caro Álvaro Costa, já fiz a correcção.

    ResponderEliminar
  3. Ora vivas a todos os Argonautófilos! Aproveito para informar que tenho os 2 exemplares deste volume em estado impecável à venda (para breve a coleccção "Pern" quase completa, à excepção dos 2 volumes da Moreta de Pern). Podem visualizá-los aqui através da pasta Ficção Científica (https://drive.google.com/drive/folders/1TDo_ACffVxV76rIx4_XkgjwGuND96ylN?usp=sharing). Agradeço imenso pela amabilidade do Sr. João em me deixar publicitar. Muitos parabéns pelo excelente blogue, uma matéria riquíssima de estudo e dedicação. Um grande bem haja a todos e mais uma vez obrigado!

    ResponderEliminar