nº 461 - O Fogo e a Noite



Autor: Philip José Farmer
Título original: Fire and the Night
1ª Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1995
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul Gonçalves

Súmula - Foi apresentada no livro nº460 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Philip José Farmer é um dos mais admirados autores de ficção-científica, criador de grandes clássicos como da série O Mundo do Rio, integralmente publicada na Colecção Argonauta.
É também um criador multiforme e pleno de imaginação, capaz de descrever as situações mais originais com um pormenor e uma segurança que lhes dão uma inusitada sensação de realidade. E até os temas que parecem mais comuns, mais distantes das tecnologias do futuro, se tornam nas suas mãos intrigantes como nenhuns.
É o que acontece com O Fogo e a Noite, a versão portuguesa de Fire and the Night, uma das suas últimas obras, a história aparentemente simples de Vashti, a mulher de pele escura, e de Danny, o homem do rosto pálido. E também do livro que ela queria descobrir - a Bíblia!

1 comentário:

  1. Esta obra de Farmer não se insere no género fantástico, não se percebendo como foi parar à Argonauta, mas contém todos os ingredientes que fazem de Farmer um dos autores mais originais e provocadores da literatura moderna.
    De qualquer forma vale a pena ler.
    O tema:sexo.
    Desta vez, não entre humano e alienigena, como em "Amor no Cosmos",publicado anteriormente nesta coleção, mas entre um casal com "diferente tom de pele".

    Uma agradável surpresa.

    j.

    ResponderEliminar