nº 382 - Quando o Céu Caíu



Autor: John Barnes
Título original: The Man Who Pulled Down the Sky
1ª Edição: 1987
Publicado na Colecção Argonauta em 1989
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul de Sousa Machado

Súmula - Foi apresentada no livro nº381 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":
John Barnes é, sem dúvida, um dos mais brilhantes escritores de um tendência bem marcada nas literatura de ficção-científica e de antecipação.
Os seus livros, sempre renovados, sempre espectaculares, somam edições sobre edições e a popularidade do escritor aumenta a cada título.
Quando o Céu Caíu é, no âmbito da narrativa tradicional, senão clássica, uma obra indispensável para o conhecimento de um género que se enriquece à medida que, especulando inextinguivelmente com a imaginação e com o sonho, vai recriando, nos mínimos pormenores, uma ideia quase concreta dos vários futuros possíveis, ora caóticos e catastrofistas, ora eivados de esperança e de redenção.
Quando o Céu Caíu é, pois, uma obra que enriquece a grande galeria de autores da Colecção Argonauta, onde passa a figurar de pleno direito.  

1 comentário:

  1. Tal como o volume anterior da colecção, este livro faz parte da série "Isaac Asimov Presents" mas, curiosamente, a súmula não o menciona, perdendo-se em elogios sem sentido (esta foi a primeira obra de John Barnes, e à data da sua publicação em Portugal ainda só tinha publicado um segundo livro, pelo que escrever sobre o autor que este "é, sem dúvida, um dos mais brilhantes escritores de um tendência bem marcada nas literatura de ficção-científica e de antecipação. Os seus livros, sempre renovados, sempre espectaculares, somam edições sobre edições e a popularidade do escritor aumenta a cada título" é capaz de ter sido um tanto ou quanto exagerado...)

    ResponderEliminar