nº 458 - A Canção dos Dragões



Autor: Anne McCaffrey
Título original: Dragonsong
1ª Edição: 1976
Publicado na Colecção Argonauta em 1995
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul Gonçalves

Súmula - Foi apresentada no livro nº457 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

A série de obras sobre o planeta dos Dragões trouxe à autora os Prémios Hugo e Nebula, transformando-se num dos maiores sucessos de todos os tempos nos domínios da ficção-científica. 
Foram já incluídas na Colecção Argonauta três dessas obras: O Planeta dos Dragões (nº289, nº290 e nº291), O Dragão Branco (nº314 e nº315) e Moreta de Pern (nº347 e nº348), todas elas caracterizadas pela invulgaridade das histórias, por um surpreendente humanismo e pela fascinante descrição das relações entre os pioneiros - perdidos num mundo em que todos os seres vivos estão sujeitos a uma ameaça terrível que desce dos céus - e os dragões, que são os únicos que podem ajudá-los a combatê-la. 
Agora, em A Canção dos Dragões, é apresentada a história de Menolly, a Dama da Música, que ensinou nove dragões a cantar e nunca mais pôde viver sozinha.

1 comentário:

  1. Ora vivas a todos os Argonautófilos! Aproveito para informar que tenho este exemplar em estado impecável à venda (para breve a coleccção "Pern" quase completa, à excepção dos 2 volumes da Moreta de Pern). Podem visualizá-lo aqui através da pasta Ficção Científica (https://drive.google.com/drive/folders/1TDo_ACffVxV76rIx4_XkgjwGuND96ylN?usp=sharing). Agradeço imenso pela amabilidade do Sr. João em me deixar publicitar. Muitos parabéns pelo excelente blogue, uma matéria riquíssima de estudo e dedicação. Um grande bem haja a todos e mais uma vez obrigado!

    ResponderEliminar