nº 70 - A Ameaça dos Robots



Autor: Isaac Asimov
Título original: The Naked Sun
1ª Edição: 1956
Publicado na Colecção Argonauta em 1962
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Fernando de Castro Ferro

Súmula - foi apresentada no livro nº69 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta: 

Isaac Asimov é um dos grandes mestres da literatura de ficção-científica. Escritor dotado de uma imaginação vivíssima e de uma sólida bagagem cultural, a sua obra ficará brilhando entre as mais belas e puras que se escreveram neste género.
Ameaça dos Robots, cuja tradução portuguesa sairá dentro em breve, é considerado um dos romances mais emocionantes e sugestivos de Isaac Asimov, que nessas páginas nos descreve um Universo ameaçado pelas suas próprias criações mecânicas.
Tudo era perfetio numa estranha civilização: a de Solaria. Todos os homens pertenciam à mesma classe porque só os robots trabalhavam. Todos os contactos pessoais eram proibidos, pois não havia qualquer boa razão para que as pessoas se relacionassem. A procriação estava entregue a provetas e tubos de ensaio. 
Em Solaria, reinavam a tranquilidade e a perfeição. Até que um crime "impossível" veio revelar brutalmente a realidade que se mascarava por detrás das traiçoeiras aparências de uma "felicidade" a que se contrapunha a natureza verdadeiras dos homens.
Romance que é a meditação de um grande tema, e que, ao mesmo tempo, tem o colorido e o ritmo emocionante das boas obras policiais, Ameaça dos Robots é uma das obras mais interessantes de Isaac Asimov. O leitor não perderá esta oportunidade de se entregar a um grande romance de FC, pois não deixará de ler AMEAÇA DOS ROBOTS.

Sem comentários:

Enviar um comentário