nº 424 - Imortalidade e Cª



Autor: Robert Sheckley
Título original: Immortality Inc.
1ª Edição: 1959
Publicado na Colecção Argonauta em 1992
Capa: A. Pedro
Tradução: António Porto

Súmula - Foi apresentada no livro nº423 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Depois, Thomas Blaine pensou na maneira da sua morte e desejou que tivesse sido mais interessante.
Porque não teria ela vindo quando lutava contra um tufão, ou subia uma montanha varrida pelos ventos? Porque fora a sua morte tão pacata, tão comum, tão vulgar? Mas uma morte empreendida, pensou ele, teria sido desajustada com a sua maneira de ser.
Sem dúvida que ele tinha de morrer justamente da maneira rápida, comum, suja e indolor como morrera.
E toda a sua vida ter sido passada na formação dessa morte - uma vaga indicação na infância, uma razoável promessa nos seus anos de colégio, uma implacável certeza aos trinta e dois anos de idade.

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Assim começa Imortalidade e Cª., a versão portuguesa de Immortality, Inc, de Robert Sheckley, a obra que serviu de base ao filme Freejack.
Mas de que serviria o suicídio de Thomas Blaine num mundo e num tempo em que os mortos podiam ser ressuscitados para que os seus corpos fossem usados por quem tivesse dinheiro para os usar?

Sem comentários:

Enviar um comentário