nº 543 - O Castelo de Lorde Valentine 2



Autor: Robert Silverberg
Título original: Lord Valentine Castle
1ª Edição: 1979
Publicado na Colecção Argonauta em Abril de 2003
Capa: António Pedro
Tradução: Paulo A. Moreira
Revisão: Sofia Filipe

Súmula - foi apresentada no livro nº542 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

O Castelo de Lord Valentine é considerado por todos os especialistas de ficção-científica como um dos grandes romances de Robert Silverberg. É nas suas páginas que este dá pela primeira vez forma ao enorme planeta Majipoor, um planeta cujas reais dimensões ninguém conhece, mas que se admite ser duas ou três vezes superior ao tamanho da Terra. Majipoor viria depois a ser usado por Silverberg em diversas das suas ficções. Desde logo, nos restantes livros da trilogia de Valentine, Majipoor Chronicles e Valentine Pontifex; mas também nos numerosos romances em que desenvolve a história do planeta e dos seus habitantes, muito tempo antes ou muito tempo depois do período de Valentine. 

Neste segundo volume conclui-se pois a primeira fase da saga deste príncipe, apostado em descobrir o seu passado. Desde a cidade arruinada dos Trocadores de Forma ao Templo da Senhora do Sono, da Ilha do Rei dos Sonhos às sombrias profundezas que servem de domínio a um Imperador moribundo, um destino quase cego o conduz ao desenlace épico que o espera nos labirintos do Castelo que por direito próprio lhe pertence.

Sem comentários:

Enviar um comentário