nº 448 - Os Mundos Fugitivos 2



Autor: Bob Shaw
Título original: The Fugitive Worlds
1ª Edição: 1989
Publicado na Colecção Argonauta em 1994
Capa: A. Pedro
Tradução: António Porto 

Súmula - Foi apresentada no livro nº447 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Completa-se neste volume a obra Os Mundos Fugitivos, última da célebre trilogia constituída por Os Balonautas (nº408 e nº409), e por As Naves de Madeira (nº439 e nº440), ambas já publicadas nesta colecção.
Alcançada a pacificação nos planetas gémeos Terra Alta e Terra Baixa, a vida tornara-se tão monótona que Toller Maraquine II, neto do homem que os salvou, bem gostaria de poder voltar aos tempos em que o seu antepassado praticara proezas verdadeiramente inesquecíveis. 
Mas ele imaginava, porém, que esse desejo viria a ser satisfeito quando, num voo de balão entre os dois mundos, descobriu um disco de cristal que crescia rapidamente, atingindo vários quilómetros de diâmetro e criando uma barreira entre a Terra Alta e a Terra Baixa.
Armado apenas com a sua espada e a sua coragem, Toller Maraquine II, impelido por razões de ordem pessoal, decide então investigar o enigmático disco, e transforma-se na figura central de acontecimentos que interferirão decisivamente no futuro das civilizações de planetas inteiros.
Os Mundos Fugitivos constituem, portanto, mais uma obra empolgante de Bob Shaw, autor bem conhecido dos leitores da Colecção Argonauta, na qual se encontra largamente representado.

1 comentário:

  1. Ora vivas a todos os Argonautófilos! Aproveito para informar que tenho os dois volumes de "Os Mundos Fugitivos" em estado impecável à venda (para breve a coleccção Land and Overland completa). Podem visualizá-los aqui através da pasta Ficção Científica (https://drive.google.com/drive/folders/1TDo_ACffVxV76rIx4_XkgjwGuND96ylN?usp=sharing). Agradeço imenso pela amabilidade do Sr. João em me deixar publicitar. Muitos parabéns pelo excelente blogue, uma matéria riquíssima de estudo que muito me tem ajudado. Um grande bem haja a todos e mais uma vez obrigado!

    ResponderEliminar