nº 206 - O Mundo dos Túmulos



Autor: Clifford D. Simak
Título original: Cemetery World
1ª Edição: 1972
Publicado na Colecção Argonauta em 1974

Capa: Lima de Freitas

Tradução: Maria Emília Ferros Moura
 
Súmula - foi apresentada no livro nº205 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":  

Volta de novo a figurar na Colecção Argonauta um dos escritores norte-americanosde categoria internacional e abundantemente representado nela: Clifford D. Simak.
O Mundo dos Túmulos, é um romance de excepcional interesse, cujo valor se impôs nos países onde foi editado. De resto, o nome de Clifford D. Simak é suficientemente conhecido do público português e por ele admirado para carecer de mais longas apresentações.
A riqueza da sua fantasia encontra-se aliada a uma capacidade excepcional para sugerir situações, dentro de uma atmosfera concebível no futuro e de acordo com as normas da plausabilidade e da verosimilhança.
O Mundo dos Túmulos vem confirmar o talento invultar de Clifford D. Simak e explicar a sua popularidade. 
Esta obra, só por si, mereceria pleno destaque, o qual ainda se torna mais devido se nos lembrarmos que faz parte de um dos mais notáveis conjuntos literários deste género moderno.

2 comentários:

  1. Súmulas que não dizem nada, serve como propaganda e só... Para mim que estou atrás de informações do conteúdo, não servem.
    Coisas da vida.
    Blog 10.

    Quero deixar aqui um link que está me ajudando a encontrar as obras de Sidmak:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Colec%C3%A7%C3%A3o_Argonauta

    ResponderEliminar
  2. Concordo, Sylvio, há imensas súmulas que são apenas palavras que nada dizem para além de glorificar o autor e a obra, mas apenas através de forma sem conteúdo. Mais valia o editor ter dito resumidadmente qual o tema, para aguçar a curiosidade dos leitores. Até porque todos temos sensibilidades diferentes, e o que uns acham bom, outros podem não achar assim tanto.

    Grato!

    ResponderEliminar