nº 326 - A Conquista das Estrelas 2



Autor: James P. Hogan
Título original: Voyage from Yesteryear
1ª Edição: 1982
Publicado na Colecção Argonauta em 1984
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - Foi apresentada no livro nº325 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

No segundo e último volume da obra de James P. Hogan, irá surgir a inevitável confrontação entre a civilização chironiana - isenta de todos os vícios da Terra - e os expedicionários da Mayflower II, com toda a sua ambição de poder e o seu culto da força. Mas como poderá um povo que não conhece a guerra, que não dispõe de exército e nem sequer de armas, opor-se aos soldados da Mayflower II e ao poderoso e gigantesco Módulo de Batalha da nave?
Eis uma passagem do segundo volume de "A Conquista das Estrelas":
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...  ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... 

Os músculos do rosto de Sterm tornaram-se  tensos: ele tremia visivelmente com o esforço de suprimir a sua cólera. 
- Estava disposto a negociar - disse ele, rangendo os dentes. - Evidentemente que não conseguimos que compreendessem a seriedade das nossas intenções. Muito bem, não me deixaram outra escolha. Talvez uma demonstração sirva para os convencer. - Voltou-se para Strombel. - General, informe do estado do míssil agora dirigido para a base científica de Chiron, no Norte de Selene.
- Armado e pronto para lançamento imediato - respondeu Stormbel numa voz monótona. - Programado para explodir no ar a seiscentos metros. Impacte ao fim de treze minutos. Ogiva equivalente a vinte megatoneladas, sem possibilidades de ser desviado ou de ser desarmado depois do lançamento.
- É a vossa última possibilidade de reconsiderar - notou Sterm, afastando os olhos do visor. 
- Não temos nada a reconsiderar - respondeu Otto, calmamente.
O rosto de Sterm enegreceu e a sua boca torceu-se numa careta medonha. O seu verniz suave pareceu soltar-se quando os seus olhos se esbugalharam e, por um instante, do próprio lugar onde estava sentado, Bernard deu por si a olhar para os abismos de um espírito completamente louco. Estremeceu involuntariamente. Célia, a seu lado, apertou-lhe o braço.
- General - ordenou Sterm. - Lance o míssil dentro de trinta segundos.
Stormbel fez um sinal para alguém do fundo e anunciou:
- Contagem decrescente de trinta segundos iniciada.

 ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...  ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Sem comentários:

Enviar um comentário