nº 179 - O Dia em Que o Sol Desapareceu



Autor: Frederik Pohl e C.M. Kornbluth
Título original: Wolfbane
1ª Edição: 1959
Publicado na Colecção Argonauta em 1972
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - foi apresentada no livro nº178 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Um dia, um planeta estranho surgiu no sistema solar. Aproximou-se da Terra - e não houve invasão, nem chegou o dia do Juízo Final. Apenas uma pirâmide azul meia-noite pousou no cimo do monte Everest e ali ficou. Enquanto a Terrase afastava lentamente do Sol e formava com o outro planeta um sistema binário, iluminado por uma fornalha atómica suspensa no espaço. Uma fornalha que fora a Lua e que necessitava de ser periódicamente reavivada.
E os homens esqueceram-se de si próprios. Esqueceram-se de viver e passaram a vegetar. Menos os Lobos, como Glenn Tropile.
Eis o tema de Wolfbane, a célebre novela de C.M. Kornbluth e Frederik Pohl que, sob o título de O DIA EM QUE O SOL DESAPARECEU, será o 19º volume da Colecção Argonauta

3 comentários:

  1. Como conseguir este título e outros da Coleção Argonauta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli,

      Aí no Brasil não sei qual será o melhor meio... algumas pessoas do Brasil que têm deixado os seus contributos aqui têm referido que têm comprado alguns livros da Colecção Argonauta em "sebos" - presumo que se trate de algum tipo de lojas de livros usados, que aqui em Portugal se chamam "alfarrabistas".

      Presumo que também haja aí um mercado online de coisas usadas... aqui há um site chamado "coisas" que costuma ter, entre outros artigos, bastantes livros da Argonauta para vender. Talvez entrando em contacto com os vendedores consiga que enviem aí para o Brasil... Deixo o link para o site:

      http://www.coisas.com/categories.php?option=keywords_cat_search&keywords_cat_search=colec%E7%E3o+argonauta&parent_id=877&form_basic_search=

      Grato e vá dando notícias aqui no blog dos livros que vá comprando!


      João Vagos

      Eliminar
  2. Neste alfarrabista também costuma haver, talvez eles também estejam disponíveis para enviar para o Brasil:

    http://www.alfarrabistaavelarmachado.pt/pt

    E neste site há bastantes também, é questão de entrar em contacto e ver se enviam para aí. Já comprei nestes dois sítios, sem problema nenhum.

    http://mercador-bartolomeu.blogspot.pt/search/label/Fic%C3%A7%C3%A3o%20Cient%C3%ADfica

    ResponderEliminar