nº 172 - Quando Os Marcianos Vieram



Autor: Edmund Cooper

Título original: The Last Continent
1ª Edição: 1969
Publicado na Colecção Argonauta em 1971
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - foi apresentada no livro nº171 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Era proibido entrar na torre. A lei vinha de um tempo para além da memória do Homem, e ninguém que a houvesse infringido pudera sobreviver. Da torre fluía a energia e inteligência que mantinha viva a cidade de Noi Lantis, o único vestígio da civilização que restava na Terra.
O Terreno, Kymri e a bela rapariga invasora, Mirlena, já tinham violado outra lei terrível, atrevendo-se a amar-se. Agora iam cometer a mais assustadora das transgressões.
No entanto, nem pensaram em voltar para trás quando abriram as fulgurantes portas da torre. Lá dentro havai o segredo que podia dar ao Homem a sua última esperança de sobreviver - ou a sua sentença final...
Eis o tema da última obra de Edmund Cooper, o consagrado autor de A Astronave da Esperança (nº87), Bandeirantes num Novo Mundo (nº122), Ave Marciana (nº136) e O Caos Suicida (nº165). Uma obra excepcional, como todas essas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário