nº 430 - O Mundo dos Anjos


Autor: S.N. Lewitt
Título original: Angel of Apogee
1ª Edição: 1987
Publicado na Colecção Argonauta em 1993
Capa: A. Pedro
Tradução: António Porto

Súmula - Foi apresentada no livro nº429 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Para os outros pilotos de combate, Gaelian é o Anjo, o melhor de todos quantos integram a sua força de elite. Mas os poderosos governantes - reunidos no temível Conselho de Dinoreos - não a colocam, de maneira nenhuma, nesse pedestal e consideram-na apenas a Mais Antiga dos Mais Antigos, predominantemente interessada em tecer intrigas capazes de a levarem a conquistar o lugar a que tem direito.
No seu íntimo, porém, Gaelian esforça-se por vencer a desvantagem de ter passado a infância no mundo primitivo de Cahaute
E mesmo em pleno espaço, estas memórias perseguem-na implacavelmente, fazendo-a sentir que os Clãs do Poder de Cahaute lhe vigiam todos os movimentos, por mais insignificantes que sejam.
Gaelian não ignora, porém, que se se render à magia da sua infância terá de abandonar as honras e privilégios pelos quais tão duramente trabalhou em Dinoreos.
Então, antes de poder fazer a sua opção, Gaelian descobre um segredo mais antigo do que qualquer dos seus mundos e vê-se, de súbito, com o futuro de ambos nas mãos.
O Mundo dos Anjos é a versão portuguesa de Angel at Apogee, obra em que S.N. Lewitt realiza uma excelente descrição de duas raças que ou aprendem a entenderem-se ou correm sérios riscos de extinção.

2 comentários:

  1. O ano da primeira edição é 1987.
    Saudações
    Alvaro Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado caro Álvaro Costa, já rectifiquei.
      Grato,

      Eliminar