nº 459 - Os Cantores do Tempo 1



Autor: Frederik Pohl e Jack Williamson
Título original: The Singers of Time
1ª Edição: 1991
Publicado na Colecção Argonauta em 1995
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº458 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Os dois autores que se associaram para escrever Os Cantores do Tempo, são dos mais importantes "grandes mestres" da literatura de ficção-científica e ambos já têm obras suas incluídas na Colecção Argonauta.
Do talento conjugado destes dois escritores, resultou necessariamente uma obra de extrema classe quer no tema, quer no estilo, quer na abordagem dos aspectos científicos e técnicos.
Acrescente-se que este romance é pioneiro da teoria dos wormwholes, dos túneis do tempo e do espaço, que os cosmólogos só agora começam a aceitar, sendo deveras interessante determinar qual o lugar que essa teoria ocupará na cultura humana, em contraste com os hábitos criados pelos alienígenas.
Em Os Cantores do Tempo, o leitor encontra, portanto, não apenas uma obra plena de imaginação e de movimento, mas muitos motivos para reflectir sobre o que o futuro nos reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário