nº 143 - Planeta Proibido



Autor: Murray Leinster
Título original: This World is Taboo
1ª Edição: 1961
Publicado na Colecção Argonauta em 1969
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº142 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Murray Leinster é um dos escritores norte-americanos de ficção-científica que mais celebridade alcançou não só no seu país como nas demais nações em que a sua obra está editada.
Em Portugal tem sido através da Colecção Argonauta que Murray Leinster tem sido divulgado mediante uma selecção criteriosa das suas obras mais significativas.
Em Planeta Proibido, a vigorosa imaginação desdobra-se em toda a sua fecundidade, criando as mais inesperadas situações e peripécias, cujo defecho deixa o leitor confuso e maravilhado...

Introdução:

Esta obra é a segunda da série dedicada por Murray Leinster aos problemas da medicina da biologia e da fiscalização sanitária, quando um dia a espécie humana se possa espalhar pelos muitos mundos da Galáxia. Nela se volta a encontrar a personalidade curiosa - desenhada com raro vigor e pormenor - de Calhoun, o Médico das Estrelas (nº134) e do seu fiel tormal, Murgatroyd.
O cuidado, o sentido humano e a profundidade dos conceitos que Leinster soube sempre unir a um estilo breve, simples mas emocionante, estão mais uma vez presentes. E essa constância e essa rara reunião de qualidades e características revelam bem a arte e experiência do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário