nº76 - Degelo em 2157


Autor: Stefan Wul
Título original: La Peur Géante

1ª Edição: 1957
Publicado na Colecção Argonauta em 1963
Capa: Lima de Freitas
Tradução: André Varga


Súmula - foi apresentada no livro nº76 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta:  

Stefan Wul, um dos autores mais lidos e apreciados pelos leitores de FC, que se têm familiarizado com a sua obra através da Colecção Argonauta, volta a surgir por intermédio da tradução portuguesa de um dos seus romances mais curiosos e significativos: Degelo em 2157.
Quais as transformações das condições reais de existência que decorreriam de um cataclismo cósmico dessa ordem? Como reagiriam os seres vivos ao novo condicionamento da sua vida?
Perguntas perturbantes, às quais Stefan Wul responde num romance de singular originalidade, em que o imprevisto, a graça de narração e a própria intensidade do enredo conferem à leitura um interesse verdadeiramente envolvente. As qualidades que justificaram a atribuição do Grande Prémio de Ficção-Científica a Stefan Wul, manifestam-se mais uma vez em Degelo em 2157, que virá por certo robustecer e alargar a audiência de Stefan Wul junto do público leitor português. 

Sem comentários:

Enviar um comentário