nº 400 - O Homem Eterno 1



Autor: Gordon R. Dickson
Título original: The Forever Man
1ª Edição: 1986
Publicado na Colecção Argonauta em 1990
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul de Sousa Machado

Súmula - Foi apresentada no livro nº399 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Um dia uma nave interestelar, que se julgava perdida para sempre, volta à Terra. E então o impossível acontece. O astronauta que a pilotava morrera havia muito tempo, mas o seu espírito fundira-se com a própria nave. Tal como os capitães dos navios de outras eras olhavam aqueles como uma parte do seu ser, também os pilotos das naves das estrelas, navegando anos sem fim na companhia de sistemas quase tão inteligentes como os seres humanos (ou mais?) acabavam por se identificar com eles. E o resultado estava ali: uma nave quer era um homem, um homem que era uma nave.
Foi então que nasceu o mais audacioso dos planos. E se o que acontecera espontaneamente pudesse ser reproduzido? Seria possível fundir o espírito de um homem e de uma nave como e quando se quisesse dar a um homem a possibilidade de voar pelo Espaço mais depressa do que a luz, por toda a eternidade?  

Colecção Argonauta do nº351 ao nº400
 

Sem comentários:

Enviar um comentário