nº 447 - Os Mundos Fugitivos 1



Autor: Bob Shaw
Título original: The Fugitive Worlds
1ª Edição: 1989
Publicado na Colecção Argonauta em 1994
Capa: A. Pedro
Tradução: António Porto

Súmula - Foi apresentada no livro nº446 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Bob Shaw, um dos autores mais conhecidos da ficção-científica, é o criador de uma das poucas ideias rigorosamente originais na literatura em geral - o vidro lento, ou slow glass - e também um dos mais representados na Colecção Argonauta
Depois de Os Balonautas (nº408 e nº409) e de As Naves de Madeira (nº439 e nº440), é agora apresentada a última obra desta famosa trilogia - Os Mundos Fugitivos (The Fugitive Worlds), igualmente dividida em dois volumes. 
A vida nos planetas gémeos Terra Alta e Terra Baixa tornou-se monótona, e Toller Maraquine II, neto do homem que os salvou, lamenta que os tempos que correm não sejam aqueles em que o seu antepassado viveu. Até que num voo de balão entre os dois mundos faz uma descoberta espantosa - um disco de cristal que cresce rapidamente e já tem muitos quilómetros de diâmetro, está a criar uma barreira entre eles.
Impelido por razões pessoais, Toller, armado unicamente com a sua espada e a sua coragem, decide investigar o enigmático disco e, antes de dar por isso, torna-se na figura central dos acontecimentos que decidirão o futuro de planetas inteiros e das suas civilizações.  

1 comentário:

  1. Ora vivas a todos os Argonautófilos! Aproveito para informar que tenho os dois volumes de "Os Mundos Fugitivos" em estado impecável à venda (para breve a coleccção Land and Overland completa). Podem visualizá-los aqui através da pasta Ficção Científica (https://drive.google.com/drive/folders/1TDo_ACffVxV76rIx4_XkgjwGuND96ylN?usp=sharing). Agradeço imenso pela amabilidade do Sr. João em me deixar publicitar. Muitos parabéns pelo excelente blogue, uma matéria riquíssima de estudo que muito me tem ajudado. Um grande bem haja a todos!

    ResponderEliminar