nº 380 - O Gato que Atravessa as Paredes 2


Autor: Robert A. Heinlein
Título original: The Cat Who Walks Through Walls
1ª Edição: 1985
Publicado na Colecção Argonauta em 1989
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares 

Súmula - Foi apresentada no livro nº379 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Em O Gato Que Atravessa as Paredes - 2, de Robert A. Heinlein, prossegue a extraordinária e inusitada intriga de cujos primeiros elementos, publicados neste volume, os leitores portugueses já tomaram conhecimento, penetrando no mundo estranho, inolvidável e aterrador que o grande ficcionista arquitectou com a sabedoria de um verdadeiro mestre de suspense.
Sem recorrer a fantasias humoristicamente "barrocas", sem se perder nos meandros de antecipações que tendem a esgotar-se em si próprias, O Gato Que Atravessa as Paredes - 2, recorrendo à experiência estilística da grande literatura - excelente sob o ponto de vista psicológico e do comportamento humano - ombreia, em qualidade, com os títulos mais célebres da Ficção-Científica, a ponto de ser considerado como uma indiscutível obra-prima. 

3 comentários:

  1. Esse é um livro de ficção científica de autor premiado pelo conjunto de sua obra nesse gênero.
    Em um mundo do futuro, um personagem reune numa só pessoa várias identidades: filósofo, soldado, político aventureiro, envolvido com uma personagem feminina enigmática, que também assume nomes diferentes. Eles transitam entre mundos passados e futuros, vivem em órbita na fronteira com a Lua em ambiente luxuoso. Acaba sendo uma saga fantástica que reafirma o fascínio do homem poderoso pela mulher sedutora e o dilema perene entre o amor e a morte.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosane,

    Obrigado pelo comentário! Penso que sabe que estes livros fazem parte de uma saga que começou com "Os Filhos de Matusalém" e teve continuação nos três volumes da Colecção Argonauta intitulados "A História do Futuro". Se gostou dos volumes "O Gato que Atravessa as Paredes", não perca os outros.

    Grato!

    ResponderEliminar