nº 315 - O Dragão Branco 2



Autor: Anne McCaffrey
Título original: The White Dragon
1ª Edição: 1978
Publicado na Colecção Argonauta em 1983
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - Foi apresentada no livro nº314 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

A continuação de O Dragão Branco - a última parte da célebre trilogia The Dragonriders of Pern, que entre nós foi editada sob o título de O Planeta dos Dragões (nº 297, nº 298 e nº 299 da Colecção Argonauta) - tem, pelo engenho e arte de Anne McCaffrey, um encaminhamento e um ritmo completamente diferente dos iniciais. para se avaliar da sua intensidade e do seu interesse, bastará reproduzir a seguinte passagem:

Muito encorajados, os lagartos-de-fogo juntaram-se a Canth e aos cavaleiros, e a terra voou por toda a parte. Quando a abertura estava quase livre, descobriram também o bordo de ataque arrendondado de uma das asas curtas que, como o Harpista se apressou a observar, provavam que os animais se recordavam precisamente do que os seus antepassados tinham visto. Quando se conseguia fazê-los recordar...
Quando a porta ficou completamente livre, os trabalhadores afastaram-se para que o Harpista se aproximasse e os examinasse. 
- Creio que será melhor entrar agora em contacto com F'lar e Lessa. E seria extremamente incorrecto excluir Mestre Farandel. Eel até nos poderá talvez dizer de que foi que eles construíram esta nave!

A descoberta das naves em que um dia os homens chegaram a Pern é somente o princípio de uma nova epopeia. Porque lá em cima, no céu, estão três estrelas - as Irmãs do Dia. Serão mesmo estrelas?  

Introdução:

O Dragão Branco é a última parte da célebre trilogia The Draongriders of Pern, de Anne McCaffrey, publicada nos números 297, 298 e 299 da Colecção Argonauta sob o título O Planeta dos Dragões.
Por razões técnicas, O Dragão Branco teve de ser dividido em dois volumes, sendo este o segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário