nº 180 - A Terra dos Sonhos Felizes



Autor: John Brunner
Título original: The Dreaming Earth 
1ª Edição: 1963
Publicado na Colecção Argonauta em 1972
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - foi apresentada no livro nº179 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Não o futuro distante, mas sim aquele que talvez encontremos ainda nas nossas vidas - aquele que os nossos filhos, muito provávelmente, irão conhecer. Um futuro em que a Terra será pior do que o Inferno. Sobrepovoada e esfomeada. Coberta de cidades com milhões e milhões de habitantes, e de vilas maiores que as cidades de hoje.
Nessa Terra - que pode estar muito próxima de nós - não pode haver alegria de viver. Mas há quem distribua sonhos felizes. Sonhos que talvez sejam reais. Porque aqueles que os têm, despertam num mundo onde o arco-íris tem oito cores, e onde o ar não é poluído e onde o único ruído que se ouve é o canto das aves - um canto diferente de todos os que tinham até então ouvido.
E esse mundo, que podia ser o do homem, mas não é, é um mundo de beleza, de paz, de felicidade. A Terra dos Sonhos Felizes. A Terra da Verdadeira Alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário