nº 478 - A Boneca do Destino 1



Autor: Clifford D. Simak
Título original: Destiny Doll
1ª Edição: 1972
Publicado na Colecção Argonauta em 1997
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº477 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Logo a partir das primeiras linhas - Era um local branco e havia algo distante, puritano e indiferente na sua brancura, como se a cidade estivesse tão altivamente mergulhada nos seus pensamentos, que a escumalha rastejante da vida não pudesse alcançá-la - Clifford D. Simak dá o tom do seu romance Destiny Doll - (A Boneca do Destino), que será apresentado em dois volumes.
Na verdade, a sua preferência pelas viagens no espaço e no tempo, com os consequentes imprevistos, fez dele um dos maiores, mais antigos e mais populares mestres da ficção-científica, autêntico ídolo de gerações sucessivas graças à invulgaridade dos seus temas e do seu excelente estilo literário.
A comprovar, mais uma vez, todos estes valiosos atributos está... A Boneca do Destino.

Nota - neste livro, aparece a nota informativa que se reproduz abaixo, indicativa de que, embora a numeração preceda a deste livro, o nº477 - a colectânea de contos de Edmund Cooper intitulada A Vinda do Futuro, só foi publicada após a obra nº479, a segunda parte do romance A Boneca do Destino, de Clifford D. Simak.

Sem comentários:

Enviar um comentário