nº 95 - Náufragos da Lua


Autor: Arthur C. Clarke
Título original: A Fall of Moondust
1ª Edição: 1961
Publicado na Colecção Argonauta em 1965
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Jorge Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº94 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Em continuação de S.O.S. Lua, que acabámos de publicar na nossa Colecção Argonauta, Náufragos da Lua vem concluir esta aventura extraordinária. Obra de ficção-científica, em que o autor se mantém dentro dos limites do possível e do verosímil, Náufragos da Lua, conjuntamente com S.O.S. Lua, é considerado uma verdadeira obra-prima.
O autor, consagrado cientista britânico, foi recentemente galardoado com o Prémio Kalinga, e, entre as suas maiores congregações, detém a que lhe confere o apreço incondicional de vastas camadas de leitores em todo o Mundo.
Náufragos da Lua, narra a conclusão de uma aventura em que os homens se revelam, na sua verdadeira face, embora num mundo futuro. A narrativa, de uma fluência e de uma concisão verdadeiramente raras, atinge, em determinadas páginas, a força de um suspense. Contudo, não tarda a reencontrar o seu tom próprio.
Pelo realismo da narrativa, o rigor do estilo, a precisão (autênticamente científica!) com que se articulam todos os segmentos da história, Náufragos da Lua  tem sido aclamado como um romance fora de série no panorama da ficção-científica internacional.
É essa obra que "Livros do Brasil" se honra de apresentar na Colecção Argonauta, a colecção reservada aos grandes romances de FC contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário