Autor: Robert A. Heinlein
Título original: The Number of the Beast
1ª Edição: 1980
Publicado na Colecção Argonauta em 1981
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca
Súmula - Foi apresentada no livro nº295 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":
Finalmente, no terceiro e último volume de The Number of the Beast, a tripulação do Gay Deceiver encontrará Lazarus Long, o protagonista de Os Filhos de Matusalém e de A História do Futuro. E não só ele, mas também o iate espacial Dora e Elizabeth Long. E Ishtar. E muitas mais das personagens inesquecíveis de A História do Futuro.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Durante dez minutos - cento e treze mudanças - tivemos uma espécie de "projecção de dispositivos" de universos, dos mais comuns aos mais estranhos, para além de toda a compreensão, quando subitamente Gold disse a si própria "Suspender!" e acrescentou "Nave à vista!"
- Iate privado Dora - foi a resposta. - És tu, Gay? Porque demoraste tanto tempo?
Ordenei:
- Astrogador, tome os comandos. - Fiquei estupefacta e assustada. Mas um capitão comanda... ou admite que não é capaz disso e salta pela borda. Um capitão não pode errar... nem pode hesitar.
Gay dizia rapidamente:
- Capitão, não estou a transmitir. Aconselho perguntar pelo capitão de Dora. Transmiti: "Sim, é Gay. Não estou atrasada, viemos pela estrada turística. Cala-te, pequena e liga ao teu chefe". Capitão, o microfone é seu. Eles não podem ouvir-me ou a qualquer voz dentro de mim.
...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ...
Sem comentários:
Enviar um comentário