nº 69 - Geração Galáctica


Autor: E. C. Tubb
Título original: Star Ship (The Space Born)
1ª Edição: 1956
Publicado na Colecção Argonauta em 1963
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Fernando de Castro Ferro

Súmula - foi apresentada no livro nº68 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta: 
Era uma estranha nave espacial, lançada pelos homens para uma viagem de muitos séculos. Prisão metálica, vogando em direcção a um alvo distante, levava dentro de si gerações que se sucediam ao longo do tempo. Os seus habitantes haviam perdido a noção de que se moviam no espaço a uma inacreditável rapidez. Para eles, o interior da nave era estável, permanente, imóvel. Mas não haviam perdido a centelha que os tornava seres dotados de inteligência e vontade. Tinham organizado a vida segundo as condições do ambiente, tinham-se adaptado ao Universo em que lhes era dado viver. Geração Galáctica, de E.C. Tubb, desvenda-nos os acontecimentos que ocorreram no interior da nave espacial, levanta o véu de mistério que os cercava, e dá-nos um do mais belos e emocionantes romances da Colecção Argonauta!

4 comentários:

  1. Um dos meus livros favoritos.
    Deste eu recordo-me muito bem.
    Aliás, faz-me lembrar um dos meus episódios preferidos do Espaço: 1999, Mission of the Darians.

    ResponderEliminar
  2. Tive a sorte de encontrar este livro em perfeito estado num alfarrabista a um preço simpático (5 €).A história desenvolve o tema das "generation ships"
    onde as sucessivas gerações que vão nascendo continuam a conduzir uma nave espacial entre a Terra e um planeta, que pela sua distância não pode ser alcançado pela geração que iniciou a viagem mas apenas pela sua descendência.
    Não sendo o melhor livro sobre o tema foi uma leitura agradável.
    Relativamente ao tema das "generation ships" recomendo claramente "A Astronave Pirata", n.º 114 da coleção, da autoria de A.E.Van Goth.

    ResponderEliminar
  3. João, era este o livro a que eu me referia hoje no Império...

    ResponderEliminar
  4. Ah, então é este! :)

    Coloquei agora mesmo a súmula do nº60... a súmula deste deve ser colocada aqui amanhã!

    ResponderEliminar