nº 323 - O Mundo do Caos



Autor: Clifford D. Simak
Título original: Special Deliverance
1ª Edição: 1982
Publicado na Colecção Argonauta em 1984
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - Foi apresentada no livro nº322 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

O Mundo do Caos é a versão portuguesa de Special Deliverance, uma das mais recentes obras de Clifford D. Simak, um dos autores de ficção-científica mais apreciados entre nós. Como sempre, trata-se de uma história curiosa, simultâneamente insólita e profunda. O professor Edward Lansing, pretende saber quem na verdade escreveu um trabalho excelente sobre Shakespeare que um estudante lhe apresentou. Averigua que o estudante comprou o livro numa máquina automática; procura essa máquina, e recebe dela duas chaves que lhe dão acesso a outras máquinas. Uma delas fica-lhe com o dinheiro e transporta-o para um mundo novo e estranho, onde há um cubo, imenso, azul, perfeitamente liso, uma velha e misteriosa cidade, e muito mais coisas que o transportam, com alguns companheiros igualmente estranhos, a outros mundos ainda mais enigmáticos. 
Qual será o mistério dos mundos alternativos? E que relação poderá existir com o desenvolvimento de uma sociedade galáctica? 

1 comentário:

  1. Este é meu último volume da autoria de Simak na colecção Argonauta. Hoje é impossível comprar livros desse autor da Livros do Brasil e muito difícil também de outras editoras, inclusive em ingles. Será um problema com direitos autorais?
    Herbert Mercer, leitor brasileiro
    herbert.mercer@gmail.com

    ResponderEliminar