nº 92 - Luta Intergaláctica


Autor: Edmond Hamilton - (Edmond Hamilton - Tal como sucedeu com o livro intitulado A Última Cidade da Terra, (nº 3), a Colecção Argonauta escreve novamente nesta obra o nome do autor de modo incorrecto, já que ele é "Edmond" e não "Edmund")
Título original: Outside The Universe
1ª Edição: 1929 - (em livro, 1965)
Publicado na Colecção Argonauta em 1965
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Jorge Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº91 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Edmond Hamilton, o apreciado autor de A Última Cidade da Terra, um dos seus títulos de glória e um dos romances mais célebres da Colecção Argonauta, volta ao convívio do público leitor português, com uma das suas obras mais tensas e emocionantes: Luta Intergaláctica.
O vivo desenrolar da acção, neste livro envolvente, que logra manter fixa e em contínua suspensão a atenção do leitor, a descrição, quase dantesca, do embate entre as estranhas civilizações do futuro, fazem de Luta Intergaláctica um dos romances mais aliciantes da literatura de ficção-científica. 
Edmund Hamilton, cujo talento de escritor de FC se encontra amplamente demonstrado, apresenta em Luta Intergaláctia uma arrojada antevisão do futuro. Serão reais as suas previsões? Seja qual for a resposta, é uma realidade "impressionante" a que nos é narrada, com vigor inimitável, neste romance palpitante.

1 comentário:

  1. Sempre gostei desta capa que vi pela primeira vez em 1970 e que ficou gravada na minha memória.
    Foi uma forte influência em vários desenhos que fiz posteriormente.

    ResponderEliminar