nº 345 - A Mais Bela da Lua



Autor: Larry Niven
Título original: The Patchwork Girl
1ª Edição: 1980
Publicado na Colecção Argonauta em 1986
Capa: A. Pedro
Tradução: Fernando Brites da Fonseca

Súmula - Foi apresentada no livro nº344 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Naomi Mitchison é a mulher mais bela da Lua - e é também a única pessoa que se encontrava no exterior, na superfície da Lua, no momento em que um laser enviou um raio que atingiu no peito o Quarto Representante dos Asteróides e quase o matou. Mas ela não é uma assassina - o investigador Gil Hamilton está convencido disso, ainda que tudo indique que ela é a culpada. Os julgamentos, nesses dias, são rápidos, e a sentença para os crimes de morte é sempre a mesma - os bancos de órgãos, em que os criminosos aguardam, em grandes tanques, o momento de pagarem as suas dívidas à sociedade com órgãos e pedaços do seu corpo. Gil terá de apressar-se para evitar que a mulher mais bela da Lua se torne num saco de peças soltas.

1 comentário:

  1. Larry Niven, autor de grande sucesso quer por conta própria quer em parceria com Jerry Pournelle, tem aqui a sua estreia na Argonauta... sem qualquer tentativa por parte do editor em o apresentar ao público português. Talvez esteja aí a explicação de este ser, também, o único livro seu na colecção

    ResponderEliminar