nº 175 - O Mundo do Abismo



Autor: James White
Título original: The Watch Below
1ª Edição: 1966
Publicado na Colecção Argonauta em 1972
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - foi apresentada no livro nº174 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta": 

Fosse como fosse, teriam de encontrar um caminho. 
Doc Radford, Wallis e Dickson, acompanhados de duas enfermeiras, vivem a aventura de um mundo abissal em que nada pode ser tranquilizante.
James White, um dos grandes romancistas de ficção-científica, dá-nos com esta obra um dos seus títulos mais brilhantes, de entre aqueles que contribuíram para o celebrizar.
A Colecção Argonauta, da Editorial "Livros do Brasil" credita-se, masi uma vez, junto do público apreciador de ficção-científica ao trazer até nós um romancista com o valor de James White: um escritor de imaginação viva e fecunda, capaz de nos arrastar para uma leitura absorvente e empolgante.
Traduzido por Eurico da Fonseca, com a sua competência habitual, enriquecido com uma capa extremamente sugestiva e original do pintor Lima de Freitas, O Mundo do Abismo inscreve-se entre os romances mais notáveis do seu autor e da Colecção Argonauta - a mais antiga de todas as que, em Portugal ou no Brasil, se consagram à Ficção-Científica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário