nº 455 - Tempos Duros 1



Autor: C.J. Cherryh
Título original: Heavy Time
1ª Edição: 1991
Publicado na Colecção Argonauta em 1995
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº454 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Não são muitas as mulheres que escrevem obras de ficção-científica, mas as que o fazem situam-se no plano mais alto. Tal é o caso de C. J. Cherryh, já laureada com o prestigiado Prémio Hugo.
Tempos Duros - cujo 1º volume é agora publicado - é a versão portuguesa do célebre Heavy Time, em que o leitor assiste à odisseia de dois mineiros (Morris Bird e Ben Pollard), a partir do momento em que encontram uma nave perdida.
A história começa assim:

Era um local solitário, aquela remota profundidade da "Cintura", um local onde, quando as coisas corriam mal, não tinham mesmo remédio. E o mais solitário de todos os sons era aquele "bip" fino e lento que anunciava uma nave em apuros (...) Em relação aquele sinal de nave em perigo, não era difícil imaginar os números pessoais de Ben. Ben estava a fazer a si mesmo as mesmas perguntas que ele fazia no fundo da sua alma amargurada: a que distância estaria? Quem estaria em perigo? Estariam vivos? E... Qual a lei dos salvados?

Sem comentários:

Enviar um comentário