nº 82 - Emissários do Futuro



Autor: Gérard Klein
Título original: Le Temps n'a pas d'Odeur

1ª Edição: 1963
Publicado na Colecção Argonauta em 1964
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Rogério Fernandes


Súmula - foi apresentada no livro nº81 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta:  

Gérard Klein, um dos mais reputados escritores franceses de ficção-científica, é apresentado no próximo volume da Colecção Argonauta através de um dos seus mais belos e originais romances: Emissários do Futuro
Obra de acção e aventura, Emissários do Futuro narra-nos a estranha história de sete homens enviados pela omnipotente Federação Conquistadora a um pequeno planeta da galáxia. Ignone - assim se chamava esse astro que ameaçava o futuro da Federação. Esse grupo de sete homens devia alterar, em Ignone, o curso da História. 
Esperava-os, no entanto, uma cruel derrota. Não porque fosse belicoso o ânimo dos habitantes de Ignone. No meio da paz é que o grupo de sete homens foi vencido, ou antes: que se venceu a si próprio...
Agora cabe ao leitor descobrir por si como decorreu essa aventura, lendo EMISSÁRIOS DO FUTURO.

2 comentários:

  1. Lembro-me que foi este o primeiro livro que li da coleção e assim se iniciou o meu deslumbramento com a fição cientifica.
    Tenho de o reler em breve.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Grato pela atenção, Timeout!

    Ao revisitar a Colecção para a apresentar neste blog, também tenho muitas saudades dos livros, e sinto vontade de os ler novamente.

    ResponderEliminar