nº 462 - As Estrelas como Palco



Autor: James Blish
Título original: ...and All the Stars a Stage
1ª Edição: 1971
Publicado na Colecção Argonauta em 1996
Capa: A. Pedro
Tradução: J. Santos Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº461 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":


James Blish é um dos grandes mestres da ficção-científica, e como tal amplamente representado na Colecção Argonauta. As Estrelas como Palco é a versão portuguesa de ...and All the Stars a Stage, uma das suas mais belas obras, com uma história que, como todas as de Blish, dá muito que pensar.
Para John Birch, tudo começara como uma forma de quebrar a monotonia de ser um homem solteiro num mundo dominado por mulheres, mas o programa de exploração do espaço interestelar foi subitamente alterado pela pior das notícias: o Sol estava a extinguir-se rapidamente e dentro de nove anos toda a vida desapareceria.
Toda a vida menos as das 75.000 pessoas seleccionadas entre os 25 mil milhões de habitantes da Terra para embarcarem nas naves apressadamente construídas e nem sequer testadas, que as levariam através de milhares de anos-luz, até um novo mundo. A impiedosa selecção começou, mas mesmo para os eleitos não havia garantia alguma de salvação...

Sem comentários:

Enviar um comentário