nº 475 - Além do Inferno



Autor: Philip José Farmer
Título original: Inside-Outside
1ª Edição: 1964
Publicado na Colecção Argonauta em 1997
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - Foi apresentada no livro nº474 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

O inesquecível autor da série O Mundo do Rio apresenta em Além do Inferno um romance que equaciona a possibilidade de a morte precede a vida e constitui, sem dúvida, uma das suas obras mais interessantes e originais.
Quem sabe se existe um túnel por baixo do inferno? E que este universo é um brinquedo nas mãos dos horrendos Salvadores, desde que o Tempo começou há três começos do Tempo? Terão eles formado o Homem e a Terra, o disco e a impressão do corpo e da alma, além dos alienígenas? E terão cometido erros nisso? Claro que cometeram erros terríveis!
No desenvolvimento da resposta a tais perguntas, assenta este romance de P.J. Farmer, no qual são expostas ideias que se situam em absoluto fora deste mundo e deste universo, suscitando uma profunda reflexão a todos os leitores.

Prefácio:

À primeira vista, poder-se-ia pensar que Philip José Farmer retoma nesta obra o tema da célebre série O Mundo do Rio, que foi integralmente publicada na Colecção Argonauta e em que focava, em termos originais, a possibilidade da vida depois da morte. Mas em Além do Inferno, a audácia e a originalidade atingem níveis poucas vezes vistos na ficção-científica. O título original de Inside-Outside, embora não fosse dos mais expressivos se vertido literalmente para a nossa língua, dá uma imagem exacta da sua linha - nem sempre o que parece é. A realidade pode ser uma invenção e o contrário pode ser a verdade. E até o "depois" pode, pela magia de Philip José Farmer, tornar-se no "antes".

                                                                                                                             Eurico da Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário