nº 480 - Renascimento



Autor: Brian Aldiss
Título original: Earthworks
1ª Edição: 1965
Publicado na Colecção Argonauta em 1997
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº479 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Brian Aldiss dispensa apresentações - é não só um dos grandes nomes da FC, mas também da literatura comum, vencedor dos prémios Hugo e Nébula, o mais popular dos autores britânicos segundo um inquérito realizado pela British Science Fiction Association.
A sua obra está amplamente representada na Colecção Argonauta, e Renascimento, a versão portuguesa de Earthworks, não é inferior em qualidade a qualquer das anteriores. o que nela se descreve, como disse o Times Literary Suplement, é "um mundo de pesadelo". Uma Terra que enfrenta um eco-desastre, coberta de lixo e com uma população excessiva e cheia de doenças. Uma Terra em que os produtos químicos envenenaram o meio ambiente e levaram a maior parte das pessoas à beira da morte pela fome. Só há uma solução, tão terrível que ninguém quer adoptá-la - ninguém, excepto Knowle Nolan, ex-condenado, ex-viajante e comandante do Trieste Star. Nolan está pronto para fazer o disparo que desencadeará o Armagedão, ao qual os sobreviventes herdarão um mundo renascido. Se houver sobreviventes...

Sem comentários:

Enviar um comentário