nº 377 - Mensagem do Futuro


Autor: James P. Hogan
Título original: Thrice Upon a Time
1ª Edição: 1980
Publicado na Colecção Argonauta em 1988
Capa: A. Pedro
Tradução: Raul de Sousa Machado

Súmula - Foi apresentada no livro nº376 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Mensagem do Futuro é um dos romances mais justamente celebrados de James P. Hogan, um dos autores de Ficção-Científica que tem vindo a receber as melhores atenções da crítica internacional
Identificando-se com a tendência narrativa que pretende desvelar as características do futuro longínquo, recorre, no entanto, a fórmulas ficcionais que se afastam das convenções do género.
O autor introduz o que de mais moderno nos é dado a conhecer e apreciar na descrição do mundo ambíguo que nos propõe e que a Humanidade talvez venha a viver: um mundo onde tudo o que é deveras estranho assume as proporções de um quotidiano com que nos vamos familiarizando como se o futuro já estivesse a correr.
Não há que estranhar, por isso, que James P. Hogan - um excelente prosador que sabe utilizar a linguagem romanesca como poucos escritores de ficção-científica - nos faça coabitar com o suspense e com a acção que se desenrola num universo em que o sonho se tinge com as cores violentas da realidade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário