nº 123 - Deixemo-los No Céu



Autor: Clifford D. Simak
Título original: Why Call Them Back From Heaven?
1ª Edição: 1967
Publicado na Colecção Argonauta em 1967
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Eurico da Fonseca

Súmula - foi apresentada no livro nº122 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

Clifford D. Simak, um dos autores norte-americanos de Ficção-Científica que mais justa notoriedade adquiriu no seu país de além fronteiras, dá-nos com o  presente romance uma obra de forte envergadura e de ubérrima fantasia.
Imagine-se que o desenvolvimento normal de todas as potencialidades científicas e industriais do planeta levará, dentro em breve, ao apuramento de uma nova técnica de sobrevivência. O congelamento pode muito bem ser um dos aspectos dessa técnica. Quem se atreverá a negar frontamente a plausibilidade desta hipótese de Simak?
Imagine-se, por outro lado, que o mundo tradicional dos réprobos e dos eleitos se transfere para a possibilidade ou impossibilidade de gozar as vantagens do congelamento? O usufruto desse privilégio ficaria reservado, ainda por hipótese, aqueles que soubessem  merecê-lo, assegurando, mercê de sábio equilíbrio do comportamento e da opinião, entre todas augusta, de uma frigorificação redentora.
O reino inesgotável da quimera não tem fronteiras nestes dias de hoje. Clifford D. Simak soube contribuir, melhor do que ninguém, para as apagar. Deixemo-los no Céu, é uma das suas obras mais recentes, um dos seus êxitos mais retumbantes, e um dos títulos mais merecidos de glória. 

2 comentários: