nº 463 - Os Últimos Dias da Terra 1



Autor: Brian Aldiss
Título original: Hothouse
1ª Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1996
Capa: A. Pedro
Tradução: Clarisse Tavares

Súmula - Foi apresentada no livro nº462 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

A acção deste romance excepcional - aliás galardoado com o prestigiado Prémio Hugo e tido pela crítica como "uma verdadeira obra de arte" - situa-se num futuro muito afastado, quando o Sol se aproxima do fim e quase todo o planeta Terra se encontra coberto por uma árvore gigantesca, cujas ramagens ciclópicas conseguem atingir a própria Lua.
A vida animal quase desaparecera por completo e apenas alguns humanos conseguem sobreviver, após uma fase de adaptação que deixou estigmas em todos eles.
A estes sobreviventes, caberá enfrentar, num calor de fornalha, enormes plantas carnívoras e insectos monstruosos, entre os quais se contam as temíveis aranhas vegetais que colonizaram a Lua.
Indiscutivelmente a obra-prima de Brian Aldiss, e um dos livros mais importantes de toda a literatura de ficção-científica - Hothouse, no título original - é agora apresentada a todos os leitores da Colecção Argonauta.

2 comentários:

  1. Um dos melhores Romances de FC de sempre e que mais gostei de ler.

    Menção honrosa para uma belíssima edição desta obra na Colecção Contacto da Editora Gradiva.

    Pela enésima vez um grande Bem Haja ao João Vagos por este meio excepcional blog que tanto prazer dá aos fans de FC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: Pela enésima vez um grande Bem Haja ao João Vagos por este excepcional blog que tanto prazer dá aos fans de FC.

      Eliminar